Ricos em ômega 3, os pescados atuam no desenvolvimento cerebral das crianças e atuam na proteção contra germes e bactérias.
Na fase escolar, a criança precisa de estímulos que ajudem no desenvolvimento da capacidade intelectual. Oferecer uma alimentação balanceada é uma das formas de ajudar os pequenos a nutrir o corpo e a mente e os peixes são alimentos essenciais no prato infantil, já que atuam diretamente no desenvolvimento cerebral.
Fontes de ômega 3 (ácido graxo essencial que não é produzido pelo corpo), está presente na maioria dos peixes de água salgada, os peixes são ricos em vitaminas A, E e D, selênio, zinco e proteínas de fácil digestão, o que garante disposição para as crianças sem pesar no estômago.
A melhor forma de inserir os peixes na dieta das crianças é oferecer diferentes espécies em diversas formas de preparo - do filezinho empanado à pescada grelhada com molhos saborosos. Assim, os pequenos conseguem identificar mais fácil os sabores e passam a experimentar uma variedade maior de alimentos.
Fonte: http://www.alphafm.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário