Vitaminas:
- Vitamina E: Ajuda na saúde da pele e do cabelo. Fortalece ossos, dentes e ajudam na visão.
- Vitamina D: Além de fortalecer os ossos e os dentes, regula a absorção do cálcio e o fósforo no trato intestinal.
- Niacima: Substância primordial nos processos de respiração.
Minerais:
- Fósforo: Elemento fundamental para o desenvolvimento dos ossos e dentes.
- Potássio: Ajuda na vitalidade das células.Sódio: Mantém o equilíbrio dos líquidos no organismo.
- Magnésio: Importante nas sínteses das proteínas, o mineral favorece o combate de problemas de concentração, enjôo, nervos e cãibras nas pernas.
- Ferro: É um elemento essencial na pigmentação sanguínea (hemoglobina) e muscular. A deficiência da substância causa anemia, já que o ferro é necessário para regular a produção de sangue.
O atum possui mais valor proteico do que a carne bovina, aves, peixes e porco. É considerado um dos alimentos mais eficientes de reforço da estrutura corporal e é uma grande fonte de nutrientes que reconstroem as células corporais e celulares. O alimento também é rico em ácidos insaturados que previnem diversas doenças cardiovasculares e baixam a pressão sanguínea de hipertensos.
Sendo assim, o atum é um dos alimentos mais completos de nutrientes e pertence a dois dos três grupos em que se classificam os alimentos: reguladores, formadores e energéticos.
- Regulador: Alto conteúdo de vitaminas e minerais que compensam o corpo e mantém o equilíbrio do organismo.
- Formador: Contém uma porcentagem representativa de proteínas que constroem e mantém os músculos e tecidos do corpo em forma.
Fonte: www.menuespecial.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário