terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comer peixe faz bem ao cérebro



Muita gente já passou pelo terrível momento de ter que mandar goela abaixo colheradas de óleo de fígado de bacalhau na infância. Pela clara justificativa das tão cuidadosas mães, “tome porque faz bem a saúde”. 

As mamães estavam totalmente certas, principalmente em relação à inteligência. Pois, estudos confirmaram que o ômega-3, gordura encontrada nos peixes, influencia no desempenho cognitivo da pessoa, estimulando a
produção de novos neurônios, participando do desenvolvimento e da manutenção do sistema nervoso e também funciona como matéria prima para a produção de substâncias que protegem o cérebro. 

Resumindo, o ômega-3 contribui para um raciocínio ágil e uma ótima memória. Mas, é claro que isso não quer dizer que você tem que ficar se torturando com as colheradas de óleo de fígado, pois cá pra nós que existem coisas muito mais saborosas. 

Acrescentando algumas porções de peixe na sua dieta, o resultado vai ser o mesmo. Garanto que você vai confirmar o quanto comer peixe faz bem ao cérebro.

Fonte: guiadicasgratis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário