quarta-feira, 28 de março de 2012

Sirigado em cama queijo coalho e bananas caramelizadas


Ingredientes: 

Molho: 
200g de manteiga(ou o suficiente para cobrir as cebolas) 
200g de cebola fatiada 
50ml de shoyu 
100g de passas sem sementes 
100g de castanha picada grosseiramente 
30ml de creme de leite fresco 
Coentro picado 
Sal a gosto


Peixe: 
8 pedaços de filé de sirigado (200g cada) 
2 ovos 
200g de farinha panko (ou pão amanhecido ralado) 
Sal e pimenta do reino a gosto.

Cama: 
8 fatias finas de queijo coalho 
16 fatias de banana 
Manteiga para fritar 


Preparo:


Derreta a manteiga em fogo baixo e coloque as cebolas, deixe cozinhar até que fiquem macias, sem ferver. Bata no liquidificador e acrescente o shoyu. Volte o molho para o fogo e coloque as passas, a castanha e uma pitada de sal. Acerte a textura do molho com o creme de leite e finalize com o coentro na hora de servir. Para o peixe é só temperar os filés com sal e pimenta do reino, passar apenas um lado no ovo batido e depois na farinha panko. Sele os peixes do azeite começando pelo lado da crosta. Finalizar a cocção no forno entre 10 e 15 minutos. Enquanto isso, frite as bananas e o queijo coalho na manteiga. Para servir coloque duas fatias de banana e uma de queijo coalho no centro do prato, uma colher do molho por cima e o peixe com a crosta virada para cima.

Fonte: http://pt.petitchef.com





Peixe Meca com Batatinhas e Legumes Salteados ao Molho de Páprica e Pesto de Manjericão


Ingredientes: 


1 quilo de lombo de meca ou outro
peixe de carne firme (salmão,congro, ou linguado)
2 colheres (sopa) de manteiga
30ml de óleo de canola ou girassol
50ml de azeite de oliva extravirgem
300g de batata baby
3 cenouras
2 abobrinhas amarelas ou italianas
1 maço de brócolis
1 berinjela
suco de 1 limão

Molho de páprica:


3 pimentões vermelhos
1 colher (sopa) de páprica doce
1 colher (sopa) de páprica picante
30ml de azeite de oliva extravirgem

Pesto:


1 molho grande de manjericão fresco
1 dente de alho
2/3 de xícara de nozes (podem ser amêndoas ou castanhas)
1 xícara de queijo parmesão ralado
250ml de azeite de oliva extravirgem sal e pimenta-do-reino (o quanto baste)

Preparo:

Legumes

Lave bem e corte as batatinhas ao meio (com casca) e précozinhe em água fervente por 7 minutos. Reserve.
Divida os brócolis em pedaços médios e pré-cozinhe em água fervente por 30 segundos, cortando o cozimento em água com gelo. Reserve.
Corte a cenoura e a abobrinha em pequenos bastões.
Deixe a berinjela em rodelas, tempere com sal e pimenta. Doure na frigideira com bastante azeite dos dois lados.

Molho de páprica

Asse os pimentões em forno alto por aproximadamente 30  minutos.
Deixar esfriar e retire toda a pele e sementes.
Bata no liquidificador os pimentões com a páprica doce, a páprica picante, um pouco de sal, o azeite (30ml) e o suco de cozimento da forma do pimentão.

Pesto

Separe somente as folhas do manjericão e leve ao liquidificador juntamente com o alho, as nozes, o parmesão, o azeite e o suco de limão.
Bata até obter o ponto de um molho espesso e rústico.

Peixe

Tempere o peixe com sal e pimenta dos dois lados e doure em frigideira preaquecida com óleo e manteiga por aproximadamente 1 minuto de cada lado (foto abaixo). E regue com suco de 1 limão. Termine o cozimento no forno (180 graus) por mais 5 minutos.
Em outra frigideira quente, doure as batatinhas pré-cozidas no azeite extravirgem, temperando com sal e pimenta. Adicione as cenouras, as abobrinhas e os brócolis e tempere novamente.

Montagem

Em um prato raso, coloque um pouco do molho de páprica doce e disponha os legumes sobre esse molho.
Ajeite os filés de meca sobre os legumes e finalize a decoração do prato com o pesto. Sinta-se livre para compor com outros alimentos a montagem, como fitas enroladas feitas de abobrinha, passadas rapidamente na água fervente.

Dica 
É essencial levar o peixe ao forno, depois de bem selado na frigideira, para que fique cozido por dentro. Receita rende para quatro pessoas.

Fonte: http://www.jornalnh.com.br

Benefícios de consumir peixe

O peixe deveria estar mais presente no cardápio brasileiro.  Ele é tão rico em proteínas quanto a carne bovina. Portanto, substituir a carne de boi pelo pescado significa fornecer ao organismo os mesmos nutrientes.

Conheça alguns benefícios:

- 20% do peixe é composto por proteínas, que contribuem para o crescimento e formação do organismo. O bacalhau está entre as espécies com maior nível de proteína.

- O peixe também é rico em minerais (cálcio, fósforo, ferro, flúor e sal), que permitem o funcionamento eficiente dos órgãos e músculos.

- O peixe possui quantidades suficientes de todos os aminoácidos que auxiliam na criação de defesas naturais do organismo contra algumas doenças que intervém no crescimento e desenvolvimento do corpo.

- A carne de peixe contém vitamina A, necessária para regenerar as células e fomentar o bom funcionamento dos nervos óticos; vitamina D, que assegura a correta assimilação de cálcio e de fósforo; e complexo B, que fortalece o sistema nervoso, ajuda no crescimento e no bom estado da pele, unhas e visão, estimula o apetite, facilita a transformação dos alimentos em energia e a manutenção dos músculos.

- A gordura do peixe tem um complexo denominado Ômega-3 unido a outro tipo de gordura, anula o efeito prejudicial de certos ácidos graxos saturados, o que reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Fonte: http://www.blogvalesaude.com.br

Antecipe suas compras para a Semana Santa na Delivery Pescados

sexta-feira, 23 de março de 2012

Filé de peixe com massa folhada

Ingredientes: 

1 Xícara(s) de Água
1 Cubo(s) de Caldo de camarão com cheiro-verde Knorr Vitalie
6 Unidade(s) de Filés de peixe
1 Unidade(s) de Maço de espinafre (só as folhas)
1 Unidade(s) de Massa folhada
Margarina a gosto
1 Unidade(s) de Gema Gergelim a gosto


Preparo:

Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
Em uma panela média, ferva a água e esfarele o cubo de caldo de camarão com cheiro-verde KNORR VITALIE. Coloque os filés e cozinhe em fogo médio por 4 minutos. Retire os filés e reserve. Mantenha o caldo na mesma panela.
Coloque o espinafre no caldo reservado e cozinhe até murchar e secar. Pique, divida em 6 porções e reserve.
Unte uma assadeira retangular grande ( 40 x 28cm). Divida a massa em 6 retangulos iguais. Coloque no centro de cada retangulo, um filé de peixe e uma porção do espinafre reservado. Embrulhe como um pacote e coloque na assadeira untada, com a dobra para baixo.
 Dica: Massa bem folhada - antes de levar os pacotinhos de massa folhada ao forno, leve-os à geladeira por 30 minutos. Coloque-os em forno pré-aquecido para que o choque térmico facilite o folhamento da massa.

Fonte: http://br.msn.recepedia.com





quarta-feira, 21 de março de 2012

Tilápia Grelhada


Ingredientes: 

Filés de tilápia
Sal
Noz-moscada
Limão
Tomate
Cebola
Mussarela
Óleo


Preparo:

Tempere os filés de tilápia com sal, noz moscada e limão e leve à frigideira larga ou à chapa para grelhar (com um pouco de óleo para não grudar). Quando os filés estiverem no ponto coloque sobre eles o molho de tomate picadinho com cebola murcha e a mussarela em tiras. Para gratinar cubra com uma assadeira ou leve ao forno. O prato está pronto para ser servido. O uso de pimenta é opcional.

Fonte: http://jcornolo.br.tripod.com

Camarões ao coentro e limão


Ingredientes: 

20 camarões grandes e limpos
raspas de seis limões
1 colher de sopa de coentro fresco e picado
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal a gosto
suco de um limão
pimenta do reino moída a gosto ( moa a pimenta na hora)


Preparo:

Em um recipiente, cubra os camarões com as raspas de limão e o coentro.

Em uma frigideira média, acrescente a metade do azeite com uma pitada de sal, refogue os camarões com o coentro e as raspas de limão, por 5 minutos ou até os camarões estarem rosados.

Coloque os camarões no prato, em que será servido e tempere com sal e pimenta e a com o restante do azeite, suco e raspas de limão da frigideira. Sirva em seguida.



Fonte: http://www.mundodastribos.com

terça-feira, 20 de março de 2012

Comer peixe faz bem para o coração da mulher, diz estudo

O risco de mulheres em idade reprodutiva terem problemas cardíacos é muito menor naquelas que consomem peixe, especialmente se for rico em ômega 3, do que as comem pouco ou nenhum pescado, destacou um estudo publicado.

A pesquisa dinamarquesa, publicada na revista da Associação Americana do Coração (American Heart Association), é o primeiro a analisar especificamente os benefícios do consumo de peixe na saúde cardíaca imediata das mulheres de 15 a 49 anos, ao invés do impacto em sua longevidade.

As mulheres "que consomem pouco peixe ou nenhum têm uma taxa de problemas cardiovasculares de 50% em oito anos em comparação com aquelas que o consomem regularmente", afirmaram os cientistas.

No geral, as mulheres que consomem pouco ou nenhum pescado têm um risco de desenvolver problemas cardíacos superior a 90% em comparação com aquelas que comem peixe semanalmente.

O estudo foi realizado com 49 mil mulheres com idade média de 30 anos, durante um período de oito anos.
"O maior desafio quando se quer passar estas mensagens de saúde pública às mais jovens é que, no geral, elas não recebem os benefícios (ds atitudes promovidas) antes de 30 ou 40 anos, mas o nosso estudo demonstra justamente que este não é o caso" e que se pode esperar benefícios a curto prazo, declarou Marin Strom, um dos autores do estudo.

A maioria das mulheres que consome pescado regularmente disse ingerir bacalhau, salmão, arenque ou cavala, todos peixes ricos em ômega 3, um ácido-graxo poliinsaturado, que se acredita que proteja contra problemas cardíacos ou vasculares.

"Para desfrutar os benefícios do consumo do pescado ou do óleo de pescado é necessário seguir as recomendações dietéticas que aconselhar o consumo do pescado como prato principal pelo menos duas vezes por semana", afirmou Strom.

Fonte: http://saude.terra.com.br/

segunda-feira, 5 de março de 2012

Marcelo Crivella toma posse como novo ministro da pesca e aquicultura


No último dia 02 de março, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) tomou posse como Ministro de Pesca e Aquicultura em substituição ao Deputado Federal Luiz Sérgio(PT).

O ministro já tem metas traçadas para o ministério até 2022. Estas foram entregas à presidente Dilma, já em 2011, em um plano de partido. São elas: dobrar o consumo per capita de peixe no Brasil; quintuplicar a produção da aquicultura sustentável; duplicar a captura sustentável de peixes do mar; e gerar um milhão de empregos na área da pesca.

Segundo entrevista publicada no noticias.r7.com, Crivella assumiu que terá muito o que aprender com o novo cargo e expôs sua preocupação com o fato de só existirem 1.475 engenheiros de pesca em todo o Brasil.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Conheça a Pescada Amarela

Característica:
Peixe de escamas com corpo alongado, subcilíndrico pouco comprimido, cabeça moderada, sem barbilhão no queixo. Boca inclinada, o maxilar inferior projetando-se um pouco à frente do superior. Dentes caninos com um par anterior no maxilar superior maior que os demais. Linha lateral prosseguindo pelos raios centrais da caudal, como toda a família. Segundo espinho da dorsal maior que os demais, característica da espécie.
Coloração amarela. Pode alcançar 1 m de comprimento e 30 Kg de peso.
É muito apreciada como alimento, sendo importante na pesca comercial.

Habitat:
 Hábitos costeiros que frequenta desde lagoas salobras até grandes baías abertas, sendo muito comum em canais, estuários e mangues. Normalmente, é encontrada nos fundos de lodo, areia e cascalho, em profundidades que variam de 1 a 35 m

Hábitos:
Costuma entrar nos manguezais a procura de alimentos. Durante o dia são pouco ativas.

Alimentação: 
crustáceos e pequenos peixes.

A Delivery Pescados comercializa a Pescada Amarela em Posta ou em Filé, vale conferir!


 DELIVERY PESCADOS 
   Para quem busca facilidade, comodidade e economia