O peixe deveria estar mais presente no cardápio brasileiro. Ele é tão rico em proteínas quanto a carne bovina. Portanto, substituir a carne de boi pelo pescado significa fornecer ao organismo os mesmos nutrientes.
Conheça alguns benefícios:
- 20% do peixe é composto por proteínas, que contribuem para o crescimento e formação do organismo. O bacalhau está entre as espécies com maior nível de proteína.
- O peixe também é rico em minerais (cálcio, fósforo, ferro, flúor e sal), que permitem o funcionamento eficiente dos órgãos e músculos.
- O peixe possui quantidades suficientes de todos os aminoácidos que auxiliam na criação de defesas naturais do organismo contra algumas doenças que intervém no crescimento e desenvolvimento do corpo.
- A carne de peixe contém vitamina A, necessária para regenerar as células e fomentar o bom funcionamento dos nervos óticos; vitamina D, que assegura a correta assimilação de cálcio e de fósforo; e complexo B, que fortalece o sistema nervoso, ajuda no crescimento e no bom estado da pele, unhas e visão, estimula o apetite, facilita a transformação dos alimentos em energia e a manutenção dos músculos.
- A gordura do peixe tem um complexo denominado Ômega-3 unido a outro tipo de gordura, anula o efeito prejudicial de certos ácidos graxos saturados, o que reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
Fonte: http://www.blogvalesaude.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário