Você gosta de peixe? Você come peixe toda semana? Se a resposta é sim, você está reduzindo os riscos de desenvolver o Alzheimer. Este é o resultado de um estudo apresentado no encontro anual da Sociedade Americana de Radiologia.
Cyrus Raji da Universidade de Pittsburgh afirma que “esse é o primeiro estudo a estabelecer uma relação direta entre o consumo de peixe, a estrutura cerebral e os riscos de Alzheimer”. E continua dizendo que “os resultados mostraram que pessoas que consomem peixe cozido ou grelhado ao menos uma vez na semana tinham uma melhor preservação da matéria cinzenta do cérebro. Isso foi visto em exames de ressonância magnética em áreas consideradas de risco para o Alzheimer.”
Pessoas que possuem a doença de Alzheimer, que é incurável e progressiva, levam a perda de memória, isto porque destrói lentamente a memória e as habilidades cognitivas do paciente.
Para este estudo foram selecionadas 260 pessoas sem indícios da doença. Destes, 163 pacientes consumiam toda semana peixe. Foram feitos algumas ressonâncias magnéticas do cérebro para avaliação da massa cinzenta em relação ao consumo de peixe para os próximos 10 anos. Os resultados foram verificados para informar a preservação da massa cinzenta, onde relacionada com o consumo do peixe reduz os riscos de Alzheimer.
O importante para a saúde do cérebro é o volume da massa cinzenta. Se o seu nível estiver elevado, quer dizer que a saúde do cérebro é boa. Agora, se este índice estiver reduzindo, há indícios que as células cerebrais estão encolhendo.
Sendo assim, os resultados mostram que comer peixe toda semana ajuda nos altos índices de volume da massa cinzenta nas diversas áreas do cérebro, resultando num órgão mais saudável contra os riscos do Alzheimer.
Fonte: http://www.p1news.com.br/