segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vermelho ao forno com Arroz Integral



Ingredientes

PEIXE
1,8kg de vermelho com pele e sem escamas
4 dentes de alho amassados
1 garrafa de vinho branco
250ml de azeite extravirgem
Suco de 3 limões sicilianos
1 colher (sopa) de coentro em grão
1 colher (sopa) de pimenta-do-reino branca amassada
Alecrim
Louro
Tomilho
Sal e pimenta-do-reino a gosto

ARROZ INTEGRAL
150g de arroz integral
2 cebolas roxas fatiadas
1 colher de sopa de alho picado
1 colher de sopa de gengibre picado
2 colheres de sopa de óleo de gergelim
40ml de mel
40ml de molho shoyo
50g de passas pretas
Manjericão
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Faça cortes na pele do peixe para colocar algumas ervas frescas (alecrim, louro e tomilho) e para que ele cozinhe com mais facilidade. Coloque o peixe em um tabuleiro e tempere-o com sal, pimenta-do-reino a gosto, coentro em grãos, alho amassado sem casca, vinho branco por cima para criar o molho, azeite e um pouco de suco de limão para gerar uma acidez ao prato. Cubra com papel alumínio e leve ao forno à 180º por 40 minutos.
Enquanto isso prepare o arroz integral. Ferva água em uma panela, adicione sal e quando estiver borbulhando coloque o arroz para cozinhar por 30 minutos.
Em um recipiente coloque uma cebola cortada em fatias, alho picado e gengibre ralado.
Esquente uma panela com azeite, adicione óleo de gergelim e coloque os ingredientes para tostar um pouco. Quando o arroz estiver pronto, retire-o da panela para separá-lo da água e junte a mistura que está na panela tostando. Adicione então o mel, uvas passas, pimenta dedo-de-moça picada, manjericão picado, um pouco de suco de limão e o molho de soja. Misture e deixe os ingredientes cozinharem juntos.
Retire então o peixe do forno e monte o prato. Coloque o arroz no fundo do prato, alguns pedaços do peixe por cima, um pouco do caldo para dar sabor e finalize com as ervas frescas, que dão mais vida à receita.

Fonte: GNT

Na Delivery Pescados você encontra Vermelho Corpinho por apenas R$ 10,50 kg. Não perca tempo, peça já o seu peixe pelo nosso site ou pelo SAC e comece a semana com uma receita deliciosa.

SAC: 3042-1759 / 3024-1759

Nenhum comentário:

Postar um comentário