Os hormônios femininos agradecem. Afinal, o consumo de salmão é fundamental para a saúde da mulher. Com o passar dos anos, as vitaminas encontradas no peixe – D, B12, A, B3, B5, além do ferro e do ômega 3 – têm funções distintas no organismo delas, contribuindo para o bem-estar, bom humor e longevidade. Confira:
» Dos 20 aos 40 anos
O salmão é um excelente aliado para aumentar o bom humor, combatendo a depressão. Além disso, contribui para a fertilidade. Sua ingestão nessa faixa etária diminui a probabilidade do surgimento de endometriose, inimiga das mulheres que desejam engravidar. O salmão combate também a flacidez.
» Dos 40 aos 50 anos
Nessa fase, marcada pela menopausa, com a diminuição da função dos ovários e dos hormônios femininos, a alimentação deve ser supervisionada. O correto é diminuir a ingestão de alimentos industrializados e carne vermelha, focando em alimentos saudáveis e ricos em ômega 3, caso do salmão e da linhaça.
» Acima de 50 anos
A falta de cálcio e vitamina D podem provocar o surgimento da osteoporose, doença que diminui a massa óssea. O consumo de salmão e a exposição à luz solar, então, devem ser elevados. O peixe ajuda também a prevenir o Alzheimer: algumas pesquisas relacionam a patologia à falta de vitamina D no organismo.
Confira uma receita deliciosa no blog da Delivery Pescados: Filé de salmão ao molho de maracujá e laranja