segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Filé de Sardinha ao Forno



Ingredientes

1 kg de filé de sardinha
Azeite
Tomate fatiado para salada
Hortelã picada
Sal
Pimenta
Shoyu

Modo de preparo

Tempere as sardinhas com sal e pimenta.
Forre uma assadeira grande com papel alumínio e unte com azeite.
Coloque as sardinhas e regue com azeite.
Coloque no forno 25 minutos.
Num refratário coloque os tomates e a sardinhas.
Tempere com sal, pimenta e shoyu.
Regue azeite e polvilhe a hortelã.


Na Delivery Pescados você encontra Filé de Sardinha por apenas R$ 6,00 o pacote com 500g. Ligue agora mesmo ou faça seu pedido pelo site e receba o produto em casa, pronto para o preparo de receitas deliciosas.

SAC: (79) 3024 1759
Site: http://www.deliverypescados.com.br/

Empresária Maria do Socorro Trindade recebe certificado de palestra que ministrou na UFS.



A empresária Maria do Socorro Trindade, recebeu na última semana o certificado pela palestra que ministrou para estudantes e professores da Universidade Federal de Sergipe. Com o tema "Empreendedorismo: Delivery Pescados", a proprietária da empresa Delivery Pescados contou suas experiências como empreendedora no ramo de pescados, sendo proprietária da primeira boutique de peixes com delivery gratuito em Sergipe.

Em uma rede social a empresária escreveu: "Foi um prazer participar deste Seminário..muito obrigada Ana Cristina Franco e toda Equipe".

Dessa forma, a Delivery Pescados mostra o seu compromisso com a sociedade sergipana, além de oferecer produtos de qualidade, se preocupa em ajudar os futuros empreendedores do curso de Engenharia de Pesca da UFS.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Consumo de peixes ricos em ômega-3 ajuda a prevenir o diabetes



Pesquisa da Finlândia acompanhou mais de dois mil homens durante 19 anos. Altas concentrações de ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, de acordo com um estudo da Universidade da Finlândia. As principais fontes desses ácidos graxos são os peixes e os óleos de peixe.

A incidência de diabetes tipo 2 está crescendo em todo mundo. O excesso de peso é o fator de risco mais perigoso, o que significa que uma alimentação adequada e um estilo de vida saudável desempenham papéis importantes na prevenção da doença. Pesquisas anteriores já comprovaram que o controle do peso, exercícios físicos regulares e altas concentrações de ácido linoléico, o ácido graxo ômega-6, estão associados a uma redução do risco de diabetes.

Entretanto, as conclusões sobre como o consumo de peixes pode evitar a doença têm sido até contraditórias. Já se observou uma ligação protetora entre esse consumo e a doença em pessoas asiáticas, mas essa ligação não se repetiu europeus ou norte-americanos. Alguns estudos chegaram a relacionar o alto consumo de peixe com o aumento no risco de diabetes.

A pesquisa finlandesa acompanhou mais de dois mil homens por mais de 19 anos, medindo os níveis de ácido graxo no seus organismos. A pesquisa concluiu que o risco de desenvolver diabetes tipo 2 foi 33% menor nos períodos em que a concentração de ácido graxo estava mais alta.

O estudo lança novas propostas sobre a relação entre o consumo de peixe e o risco de desenvolver a doença. Uma dieta balanceada deve incluir o peixe em pelo menos duas refeições por semana, de preferência peixes com gordura. O ômega-3 é mais facilmente encontrado no salmão, truta, dourado, arenque, anchova e sardinha. O controle de peso, a prática de exercício e uma dieta bem equilibrada, construída em torno de recomendações dietéticas, constituem os pilares da prevenção da diabetes, segundo a pesquisa.

Fonte: ZeroHora

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Lasanha de Corvina

A corvina é um dos peixes de água salgada mais populares no Brasil. A sua carne branca e saborosa, aliada a preços bem acessíveis, faz desse peixe uma excelente opção para preparar suas receitas de peixes favoritas. Na Delivery Pescados você encontra Corvina em Posta por apenas R$ 14,00 kg.



Ingredientes:

6 folhas de lasanha verde (cor opcional)
Molho bechamel (250 ml)
Espinafres
Cenoura ralada
Peixe Corvina
Cebola
Alho
1 lata de tomate triturado
Queijo ralado para gratinar
Azeite
Sal, pimenta, óregãos

Preparação:

Dê uma escaldada nas folhas de lasanha. Cozinhe os espinafres e o peixe. Refogue a cebola picada e o alho, depois junte o tomate e tempere com sal, pimenta e óregãos e refogue tudo. Numa terrina para ir ao forno, untei com azeite, e coloquei duas folhas de lasanha no fundo. Fiz camadas alternadas de folhas de espinafres, peixe, cenoura ralada, tomate e por fim molho bechamel, coloquei nova camada de folhas e repeti as camadas, terminando com mais duas folhas de lasanha, molho bechamel e queijo ralado. Levei ao forno para gratinar e acabar de cozer, a 180 ºC, durante aproximadamente 30 minutos.